top of page

FOLICULITE NA BARBA: BARBEIRO ESPECIALISTA ENSINA COMO TRATAR E EVITAR

Atualizado: 12 de jan. de 2023

Por Rony Pires



Foliculite na Barba é um Problema Comum

A foliculite é um problema muito comum que muitos homens enfrentam na hora de se barbear. Especialmente na pele frágil do pescoço, surgem aquelas bolinhas inflamadas, semelhante a espinhas. Quando o problema não é devidamente tratado, a tendência é que a condição não apenas se perpetue, mas até mesmo piore.

Por isso, sugiro hoje um protocolo intensivo para tratamento geral de foliculite. Como vocês verão, este protocolo envolve produtos bastante específicos e um blend potente de óleos vegetais e essenciais.


Tratando Foliculite na Barbearia

Após a pandemia, os barbeiros terão que oferecer aos seus clientes serviços ainda mais personalizados e especializados. A dica que dou hoje é de um protocolo que envolve cosmecêuticos e fitoterápicos. O objetivo é remover células mortas, desinflamar e controlar a microbiota da pele, aliviar a coceira e auxiliar a regulação das atividades das glândulas sebáceas.

Muitos homens sofrem com foliculites tanto na pele como no couro cabeludo. Esta condição pode e deve ser tratada na barbearia, pois é o profissional barbeiro que tem o conhecimento adequado, a habilidade manual e, claro, esta gama de produtos e ferramentas profissionais variadas para realizar os cuidados devidos em cada caso.


O barbeiro moderno precisa estar preparado para novas situações na barbearia.


Para a higienização, remoção do excesso de oleosidade e células mortas e preparação a pele para melhor absorver os ativos utilizados, realizaremos o seguinte passo a passo, amigo barbeiro:

PASSO 1 Aplicar o Cleaner Gel Pre-Shampoo diretamente na região da barba ou couro cabeludo, ainda seco e antes de qualquer outro procedimento. Massageie e deixe agir por 5 minutos. Molhe, massageie e enxágue.


PASSO 2 Prepare um blend curativo, com óleos vegetais e essenciais, num recipiente de louça.

  • 1 gota de óleo essencial de hortelã pimenta – anti-inflamatório;

  • 2 gotas de óleo essencial de lavanda francesa – anti-bactericida;

  • 1 gota de óleo essencial de melaleuca – anti-fúngico;

  • 2 ml de óleo vegetal de rosa mosqueta – controle de oleosidade;

  • 8 ml de óleo vegetal de abacate – promove alívio.

Aplique na pele seca e deixe agir por 15 minutos.


PASSO 3 Remova o blend com o Eucalyptus Shampoo e deixe a espuma agir por 3 minutos. Enxágue.


PASSO 4 Aplique o Eucalyptus Balm Conditioner na barba ou couro cabeludo. Deixe agir por 3 minutos e enxágue com água morna ou fria. Para finalizar, aplique o Herbal Milk Fluid Energy apenas nas inflamações e borrife o Acqua Soft Mix Oil em toda a pele do rosto.

Comentários


bottom of page